skip to Main Content
+55 61 9 9203-3977 Qd. 8 CL 21 Loja 04 | Sobradinho-DF
Só Faça Exame De Vista Com Médicos

Só Faça Exame de Vista com Médicos

     Sabemos que existem inúmeras profissões e que cada uma tem seu devido valor, mas quando o assunto é saúde, devemos ser cuidadosos e procurar o profissional ideal para a nossa demanda.

     Uma questão que vem sendo discutida ultimamente é a respeito da atuação por profissionais não médicos em atos típicos de profissionais da medicina. O certo é ir ao especialista indicado a cada área, por exemplo; se você está com dor nos ossos, o ortopedista é o indicado. Já se for dor nos ouvidos, o correto é ir no otorrinolaringologista, e o mesmo acontece com os olhos, se você deseja um diagnóstico para o seu problema de visão, deve procurar o oftalmologista.

     Muitas pessoas não sabem, mas, existe um profissional chamado “optometrista”, que às vezes é confundido com o oftalmologista. Você sabe o por quê e quais os riscos da diferença de ambas profissões?

     O optometrista é o profissional da saúde que avalia e examina o sentido da visão e faz o exame de refração nos olhos. Por ter equipamentos adequados e o devido conhecimento que é preciso, o oftalmologista faz um diagnóstico mais completo; exame de movimentos oculares, fundoscopia, tonometria, avaliação das vias lacrimais, além de que através desses exames, é possível diagnosticar doenças como: diabetes, tumores, HIV, e as próprias doenças do sistema ocular; catarata, glaucoma, retinopatia, Degeneração Macular Relacionada à Idade, dentre outras.

     O perigo de ir a um optometrista, é que, todas essas doenças citadas acima não vão ser diagnosticadas, sem contar o fato de que eles não podem receitar lentes, apesar que isso ainda acontece muito. Mas, por exemplo, se houver um erro na receita, a garantia da lente não será válida por “erro médico”, já que não foi o médico que receitou os óculos.

     O custo benefício de um optometrista é muito mais abaixo do que o de um oftalmologista, isso porque eles não são de uma especialidade da medicina e atuam em óticas, na maioria das vezes, por não poderem ter sua própria clínica.

      Marque sua consulta com o oftalmologista clicando aqui. 

Marcar Consulta
MarcarConsulta

×