Outubro Rosa

No mês de Outubro várias instituições se pintam de rosa, você sabe por quê? Se não, tire alguns minutinhos para conhecer mais sobre a causa lendo o texto abaixo:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Outubro Rosa surgiu em 1920, na cidade de Nova York quando um laço cor de rosa foi distribuído pela Susan G. Komen For The Cure, organização de apoio ao combate de câncer de mama, em uma corrida organizada em prol do tratamento. Desde então várias instituições começaram a participar das campanhas de conscientização. Aqui no Brasil, as campanhas começaram a acontecer em 2002.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O câncer de mama é uma doença grave que envolve, dentre tantos desafios, angústias ligadas ao “ser mulher”. Assim como as doenças oculares, o câncer de mama pode ser detectado através de exames de prevenção e, quanto mais cedo for tratado, mais fácil de ser curado. Por isso, neste mês, nós do Centro Clínico Imagem incentivamos não só o autoexame de mama, baseado na palpação, mas principalmente a realização de uma mamografia completa a cada um ano, para mulheres a partir dos 40 anos (idade onde o risco da doença é maior).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Através do exame de vista também é possível diagnosticar a doença. O câncer afeta os olhos com metástases, sendo assim possível identificá-lo, em alguns casos, através do exame de fundo de olhos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Agora que você já tem consciência sobre a importância de exames de prevenção,  procure agendar sua mamografia o quanto antes.

Marque já uma consulta com um de nossos profissionais pelo telefone (61) 3387-6002 ou clicando aqui.