Retirada de corpo estranho na córnea

Corpos estranhos podem ser desde pequenas partículas de poeira até pedaços de vidro ou metal que penetraram nos olhos. Em geral, sua retirada é simples, porém algumas ocasiões requerem a intervenção de um médico oftalmologista para evitar lesões na córnea ou na conjuntiva.

Se manipulados indevidamente, os corpos estranhos nos olhos podem causar abrasões ou arranhões na córnea, lesões normalmente leves, mas que podem predispor ao aparecimento de infecções ou comprometer a visão e, por isso, é essencial contar com a ajuda de um médico oftalmologista para remover esse incômodo e garantir a preservação da estrutura ocular do paciente.

Principais sintomas

Os principais sintomas da presença de um corpo estranho nos olhos são sensação de areia ou desconforto, dor nos olhos, excesso de piscadas, lacrimejamento ou olhos avermelhados, podendo, inclusive, apresentar hemorragias. Há casos mais graves em que o corpo estranho penetra no olho em decorrência de fortes impactos, com perfuração ocular, exigindo intervenção médica imediata.

No Centro Clínico imagem contamos com oftalmologistas especializados na remoção de corpos estranhos, que podem englobar desde cílios até serragem, areia, cosméticos, lentes de contato, fragmentos metálicos e cacos de vidro. Oferecemos toda a experiência e recursos necessários, de maneira segura, fazendo o tratamento correto para evitar infecções e a perda da visão.