Teste para adaptação de lente de contato

As lentes de contato são utilizadas para a correção de diversos problemas óticos. Além dos benefícios estéticos, oferecem maior conforto e são uma opção interessante para quem não pode ser operado. Em alguns casos específicos, o uso de lentes apresenta resultados mais eficientes do que o uso de óculos.

teste de adaptação de lente de contato, escolhe a lente correta para o olho verificando a interação da lente com a córnea e as pálpebras.

Também é fundamental um teste de adaptação, que consiste em:

Sem o teste, corremos o risco de usar uma lente pequena ou grande demais, e com isso podemos sentir incômodo ao utilizar a lente, podendo prejudicar também os olhos a longo prazo.

Indicação

O teste é indicado para pacientes que não possuem uma visão satisfatória com uso de óculos como por exemplo, no ceratocone e para pacientes que não desejam usar óculos por motivos estéticos

Existem inúmeras opções como: lentes gelatinosas esféricas para uso diário, descartáveis, tóricas, multifocais, filtrantes, terapêuticas, coloridas, lentes rígidas de todos os materiais, siliconadas, fluorcaronadas, híbridas, flexíveis etc. Por isso a escolha deve ser orientada por um oftalmologista.