Sinais que indicam que está na hora de trocar os óculos de grau

Sinais que indicam que está na hora de trocar os óculos de grau

Certamente, você já ouviu falar que os óculos de grau têm prazo de validade, não é mesmo? Por isso, trouxemos alguns sinais que indicam que está na hora de você voltar ao médico oftalmologista para avaliar os seus dispositivos. Continue a leitura abaixo.

Dificuldade de enxergar

Você está tendo dificuldade para enxergar mesmo usando os seus óculos de grau? Então, saiba que esse é o principal indicativo de que talvez esteja na hora de você trocar os seus óculos.

A dificuldade para enxergar pode estar atrelada a variações do seu grau de óculos, o que ocorre com frequência em muitas pessoas.

Estejam certos de uma coisa: se a função dos seus óculos é exatamente fazer com que você enxergue as coisas direito, o normal é você não ter nenhuma dificuldade para enxergar. Por isso, fique atento a esse sinal e procure um médico oftalmologista.

Lentes riscadas, desgastadas ou danificadas

Quando as suas lentes estão velhas, desgastadas ou danificadas, você não tem o melhor desempenho dos dispositivos e, consequentemente, também começa a ter os mesmos problemas de visão que você já tinha antes de começar a usar óculos.

Além de prejudicar a acuidade visual, as lentes riscadas, foscas ou desgastadas atrapalham na hora de manter uma visão nítida e não possuem o mesmo brilho e transparência do momento da compra.

Dores de cabeça frequentes

Aliado a todos esses fatores já mencionados acima, quando você começa a sentir dores de cabeça constantemente é porque as chances de você estar com algum problema de visão são grandes. Isso ocorre porque o grau errado dos óculos geralmente são causadores de dores de cabeça.

Além da dor de cabeça, que geralmente ocorre no fim do dia, você também pode sentir cansaço visual, vertigem, tontura e até mesmo náuseas e enjoos.

Visão sempre embaçada

Se você não consegue enxergar como antes, precisa forçar os olhos para ler algo, aproxima-se das telas sem perceber para poder enxergar melhor, está na hora de você revisar os seus óculos.

Uma dica que pode ajudar você a perceber se os seus óculos não estão funcionando corretamente é: ao colocar os dispositivos, observe se você está tendo a mesma sensação de quando os colocou pela primeira vez. Se agora estiver muito diferente, procure um médico oftalmologista para fazer a troca.

Armação desajustada

A sua armação está folgada e toda hora os seus óculos ficam caindo do rosto? O seu nariz fica marcado ou você sente dores atrás das orelhas porque os seus dispositivos estão apertados?

Então, vá em uma consulta oftalmológica para o médico ver se são os seus óculos os causadores dessas situações. Com o passar do tempo, é natural o desgaste dos óculos e você precisar trocá-los.

A última troca foi há mais de um ano

Trocar os óculos anualmente não é exatamente uma regra. No entanto, como é comum o grau de muitas pessoas aumentar com frequência, se você está observando os sinais mencionados acima e já faz mais de um ano que você usa os mesmos dispositivos, considere uma visita ao oftalmologista para avaliar a troca.

Não combina mais com o seu estilo

E quem não gosta de estar na moda, não é mesmo? Sabemos que a moda muda rapidamente e, por isso, se você achar que os seus óculos não combinam mais com o seu novo estilo, experimente trocá-los por modelos mais atuais.

Para saber como comprar os óculos ou lentes certas é importante seguir a recomendação de um especialista após realizar exames oftalmológicos indicados por ele. Por isso, agende uma consulta oftalmológica no Centro Clínico Imagem clicando aqui. Somos referência em oftalmologia em todo o Distrito Federal e no Estado de Goiás.

Deixe um comentário

a