Diferenças entre a blefaroplastia clássica e estruturada

Diferenças entre a blefaroplastia clássica e estruturada

A blefaroplastia é uma uma cirurgia plástica que retira o excesso de pele das pálpebras inferiores e/ou superiores e também as posiciona de maneira correta. Além disso, é possível realizar através desse processo, a retirada do excesso de gordura nas pálpebras. Esse procedimento diminui a aparência cansada e envelhecida do paciente.

Alguns problemas estéticos podem deixar o rosto com uma aparência mais envelhecida, a flacidez nessa região pode reduzir a visão periférica e prejudicar os campos de visão de um ou ambos os olhos. Essa cirurgia vai restaurar a condição de normalidade das pálpebras em relação à quantidade de bolsas de gordura saliente e pele redundante.

Em algumas situações, quando as pálpebras estão caídas, podem acabar impedindo a abertura total dos olhos e até a remoção do excesso de tecido que melhora a visão. Por isso, é essencial evitar certos exageros que impeçam o adequado fechamento das pálpebras.

Tipos de blefaroplastia

Blefaroplastia inferior – Nesse processo, a incisão nas pálpebras inferiores pode ser externa, na pele. Nessa situação, logo abaixo dos cílios. Ou também, pode ser interna, por dentro da pálpebra inferior, de maneira conjunta.

Blefaroplastia superior – Nesse procedimento, a pálpebra superior é operada. Logo depois das marcações, o cirurgião vai proceder com a incisão ao longo das linhas ou dobras naturais da pálpebra.

Diferença entre a blefaroplastia clássica e estruturada

A blefaroplastia clássica é uma cirurgia subtrativa. Nesse procedimento é feita a retirada de tecidos excedentes palpebrais como as bolsas de gordura, pele e músculo. Agora, blefaroplastia estruturada está ligada a procedimentos de estruturação anatômica e reforço. Assim fazendo com que haja reposição de volume e também a correção de contornos e deformidades.

Esses procedimentos são feitos para rejuvenescer a aparência do paciente de maneira segura, natural e não invasiva.

Como a cirurgia de blefaroplastia é realizada

Esse procedimento deve ser feito pelo médico oftalmologista especializado em cirurgia plástica ocular. Isso porque, nesse processo, é essencial que a integridade da saúde dos olhos seja mantida durante todo o procedimento.

O processo dessa cirurgia dura em cerca de 40 minutos a 1 hora e geralmente é feita sob anestesia local. O médico cuida do local onde será feita a cirurgia, podendo ser na pálpebra inferior, superior ou nas duas. Logo depois, ele faz cortes nas áreas delimitadas e retira o excesso de pele, gordura ou músculo.

Após a cirurgia, é necessário que o paciente fique em observação até passar o efeito da anestesia e, depois disso, pode ser liberado. Os pontos são retirados entre 5 a 7 dias após a cirurgia.

Cuidados necessários no pós-operatório

A recuperação demora em média de uma a duas semanas e durante esse tempo, é necessário seguir todas recomendações para que não haja nenhum problema no pós-operatório. São elas:

  • Dormir de barriga para cima com o travesseiro sobre o pescoço e o tronco, deixando a cabeça mais elevada que o corpo;
  • Coloque compressas frias sobre os olhos para diminuir o inchaço;
  • Passe protetor solar para que as cicatrizes não fiquem mais escuras;
  • Use as pomadas indicadas pelo médico cirurgião;
  • Ao sair de casa, use óculos de sol para proteger a região dos olhos da luz solar.

Efeitos adversos da cirurgia

A cirurgia de blefaroplastia é uma cirurgia de baixo risco de complicações. Mas podem surgir edemas no local, pequenos hematomas ou manchas, que desaparecem logo na primeira semana após a operação. Além disso, depois da retirada dos pontos, as cicatrizes ficam imperceptíveis.

Resultado após a cirurgia

Logo na primeira semana, o paciente já vai notar os resultados, porém tudo fica mais visível após o inchaço diminuir. Depois disso, o paciente terá uma melhor abertura dos olhos, reposicionamento do perfil das pálpebras e a ausência de bolsas de gordura aparentes. Todo esse processo, desenvolve um olhar mais saudável do paciente, fazendo com que ele fique com o rosto mais rejuvenescido.

Portanto, para realizar esse procedimento, é essencial procurar o médico especializado para esclarecer todas as dúvidas e tomar as providências necessárias para que a cirurgia possa ser realizada.

Procure um médico oftalmologista para te auxiliar melhor quanto a essa doença. Agende uma consulta no Centro Clínico Imagem agora mesmo clicando aqui.

 

Deixe um comentário

a